Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Um pianista, pensador, que de quando em vez digita o que pensa... E de vez em quando publica... Sou alguem que pensa na felicidade não só minha, mas de quem me cerca... do meu próximo, longe de qualquer altruísmo nominal e vazio... Amigo acima de tudo... Cumplice do que é bom... As vezes prolixo, as vezes monosilábico... Amante incondicional de café, dos fins de tarde à sombra do Teatro e das noites musicais. Tudo isso regado a mais café... ou um bom vinho... sem exageros... é isso.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DA VIAGEM A SALINAS-PA

Foi demais. As melhores férias que já tive.
Pra resumir, vamos La:

PONTOS POSITIVOS
- Viagem em grupo de pessoas hiper mega divertidas e amigas
- Ótimo planejamento de viagem, o que nos possibilitou uma estada sem atropelos, com casa e carro alugados a preços bem em conta, divididos entre todos os participantes e ainda parcelado em meses. É um esquema que dá muito certo... eu recomendo.
-Ótima pavimentação e sinalização HORIZONTAL nas vias de Belém e estrada até Salinópolis
- Praias exuberantes e limpas (até a chegada de alguns turistas porcos)
- Muito camarão, caranguejo e outras delícias
- O MAR, querido de Jorge Amado e amado de todos nós
- Lago da Coca-Cola (por causa da cor da água, semelhante ao nosso Rio Negro) e suas dunas. ESPETACULAR
- TACACÁ. Insuperável o verdadeiro tacacá paraense
- Belezas dos parques na cidade de Belém (principalmente o Mangal das Garças).
- As novas Docas do Porto. Ficou realmente algo espetacular, muito agradável.
- Hospitalidade do povo paraense. É marca forte deles, junto com uma alegria e bom humor característicos.
- Feira de artesanato na praça em frente ao Theatro da Paz no domingo.

PONTOS NEGATIVOS
- Minha amiga quebrou o rádio (osso) numa queda de moto (sim, não pega mais MIX, Jovem Pan, muito menos a Difusora, auhauahuh)
- Atendimento deficiente na rede de saúde paraense
- Tivemos que ouvir (pessoalmente, enquanto aguardávamos atendimento hospitalar) uma governadora injuriada, querendo falar mal de Manaus, que teria “tirado o direito do Pará de ser uma das sedes da Copa de 2014”. Ela deveria ser mais competente e articulada politicamente, como o nosso eficiente e competentíssimo governador Eduardo Braga (que por sinal, é paraense dos bons).
- Péssima sinalização VERTICAL das vias e estrada, o que nos desorientou mais de uma vez.
- Barracas impedindo uma visão melhor do principal ponto de Belém, o mercado Ver-o-Peso.
- Em pleno mercado Ver-o-Peso, tomei um açaí mais adulterado do que gasolina misturada com solvente. Foi traumático, mas sei que o verdadeiro açaí do Pará é o melhor, e não tem nada haver com aquela goma pintada de roxo que tomei ali.
- Um atendente mala de uma locadora de carros no aeroporto, que se revelou de uma incompetência tamanha que quase tira o brilho do nosso retorno.


RESULTADO
Como podem ver, os pontos negativos são fatalidades ou fatos isolados (ou pessoas que deveriam ficar isoladas, auhauhauahuah) . A viagem ao Pará, suas praias, sua história e principalmente a receptividade, presteza e hospitalidade do povo paraense fazem com que tenhamos boas lembranças dessa viagem e também a vontade de voltar lá.

3 comentários:

  1. ainda fico surpreso com seu humor quase que negro sobre o rádio da sua amiga
    mas ai eu começo a rir e esqueço que se fosse comigo eu ia te esculhambar
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei na vontade quando li sobre o lago de coca-cola... rsrsrsrs
    Fica na Paz do Senhor irmãozinho!

    ResponderExcluir