Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Um pianista, pensador, que de quando em vez digita o que pensa... E de vez em quando publica... Sou alguem que pensa na felicidade não só minha, mas de quem me cerca... do meu próximo, longe de qualquer altruísmo nominal e vazio... Amigo acima de tudo... Cumplice do que é bom... As vezes prolixo, as vezes monosilábico... Amante incondicional de café, dos fins de tarde à sombra do Teatro e das noites musicais. Tudo isso regado a mais café... ou um bom vinho... sem exageros... é isso.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Poema do "AMIGO"

Gente que vem e que vai
Gente que passa em nossa vida
Alguns vem pra ficar
Outros, logo estão de partida

Alguns marcam pra sempre
Outros, passam despercebidos
Alguns passam a morar no coração
Outros, de entrar são proibidos

Os que entram no coração
Como quem tem a chave de um cofre
Ficam, permanecem
Pela chave do sentimento nobre

Sentimento de amizade
Que no coração fica contido
Bem querer pela pessoa
Que logo se torna amigo.

..............................................

Vivemos situações
Coisas que nos fortalecem
E quanto mais vivemos
Mais experiências temos
Sentimentos de amizade crescem

Chega a peneira do tempo
Adversidades ainda maiores
Coisas que vêm provar
Peneirar, queimar, testar
Se os sentimentos ainda são nobres

Com o tempo vem a decepção
Com o tempo a gente chora
O que antes era amigo
Antes no coração contido
Apenas “amigo” se torna.


Aqui eu interrompo as rimas
Cruzadas e interpoladas possíveis
Com o coração a gritar
Interrompo pra perguntar
Coisas quase inexprimíveis:

Por que me obrigas, “amigo” a escrever teu nome entre aspas
Quando na verdade devias estar escrito entre as paredes do meu coração?

As paredes que aos poucos foram desgastadas pelo ácido do engano, pelas soluções secretas, pelo veneno mais mortal, que o próprio Arquiteto do Universo abomina.

Dize, ó “amigo”, que antes eras amigo, o porque de tamanho engano...

Dize, ó “amigo, que interesses estão acima do nosso sentimento...???

Dize, ó amigo se, vendado pelo engano, coloquei injustamente teu nome entre aspas...


Agora retomo as rimas
Na esperança de uma amizade sincera
Sine cera, no original em latim
Será importante pra mim
Retornar a tudo o que era...

A coluna da amizade
Sem a cera das imperfeições
Sem a cera da falsidade
Apenas os poros da verdade
Sine cera das ilusões...

Coletanea Poesias de um Pianista 2007

Um comentário:

  1. Na vida existem esses dois amigos e os dois são importantes pro nosso crescimento. Por mais que doa descobrir que o amigo se torna , as vezes, "amigo".
    Mas que bom saber que sempre teremos nosso Amigo fiel e Ele nos dará alguns amigos sempre amigos.

    ResponderExcluir