Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Um pianista, pensador, que de quando em vez digita o que pensa... E de vez em quando publica... Sou alguem que pensa na felicidade não só minha, mas de quem me cerca... do meu próximo, longe de qualquer altruísmo nominal e vazio... Amigo acima de tudo... Cumplice do que é bom... As vezes prolixo, as vezes monosilábico... Amante incondicional de café, dos fins de tarde à sombra do Teatro e das noites musicais. Tudo isso regado a mais café... ou um bom vinho... sem exageros... é isso.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Temperamento: reflexões do banzeiro....

De quando em vez, na beira do rio dentro da canoa, pra uma boa pescaria, vê-se um navio ao longe. É um daqueles cargueiros, de grande porte... Mas passa tão longe, que nem chega a perturbar... Tá lá na outra margem, praticamente... O caboclo, que "num é besta nim nada", cuida de mudar a posição da canoa... hummm.. cuidado com as linhas, iscas, etc... E "num é qui vem mermo?" Dentro em pouco, com o navio ja quase fora de vista, as ondas castigam nossa canoa... Banzeirão daqueles... Mas, tudo tranquilo... O jaraqui tá garantido...

La na margem, um incalto, vindo da cidade grande, tinha deixado todo o seu equipamento de pesca modernissimo na beira, em cima da toalha de praia... varas, iscas importadas, o celular, maquina fotografica... inclusive o seu "isopor", com guloseimas e liquidos.. e se afastou pra sentar la longe, nas pedras, pra pescar peixe grande, pra tirar foto e tudo mais e colocar na internet... Nem adiantou correr, porque ja era tarde: a água varreu tudo da praia...o leso "se lascou" , como se diz por aqui...
------------
Agora, quando tem gente que me vê manobrando a canoa da minha vida, e ainda vem me criticar, "mangar", fazer chacota, tentar me desanimar e desanimar meus amigos... eu digo logo:

TU VIU O NAVIO PASSANDO??? CORRE ABESTADO!!!!

3 comentários:

  1. Analogias são as melhores formas de explicar as coisas...
    É tem navio demais passando nesse riozão da vida.

    ResponderExcluir
  2. ahahaha adorei o corre abestado, do final.. ai ai nada como ouvir expressões de nosso povo, não é mesmo!! amei sua poesia!! bjos!! obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir