Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Um pianista, pensador, que de quando em vez digita o que pensa... E de vez em quando publica... Sou alguem que pensa na felicidade não só minha, mas de quem me cerca... do meu próximo, longe de qualquer altruísmo nominal e vazio... Amigo acima de tudo... Cumplice do que é bom... As vezes prolixo, as vezes monosilábico... Amante incondicional de café, dos fins de tarde à sombra do Teatro e das noites musicais. Tudo isso regado a mais café... ou um bom vinho... sem exageros... é isso.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

SONHOS

Sonhos que nascem
Sonhos que crescem...
Pra que sonhar?
Corpo e alma padecem

O espírito não...O espírito é racional,
Mas uma alma sonhando
Não sabe do bem ou do mal

Sonhar pra que?Se não é verdade...
Pois em todos os sonhos
Nos deparamos com a dura realidade.

A realidade da dor
A dor do choro contido
O começo das lagrimas
O fim de um sonho infinito

A realidade do vazio
Que uma só pessoa pode preencher
Será que ela vem?
Nem nome ela tem!!
Ai, que dor!!! Pra que viver?

Viver e continuar sonhando,
Com alguém que não existe?
Pra que sonhar, o que fazer,
Com um coração que esta sempre triste?

Sonhos, interrogações
Indagações a respeito do futuro
Ai lembro do réquiem
“quantus tremur est futurus”

Quanto temor virá no futuro
Quando eu olhar para trás
Ver que desisti dos meus sonhos,
Os condenei ao abandono
e prometi não sonhar mais...

Dor... Amor...
Por que essa rima tão perversa???
A rima feia da poesia,
Que a condena e ao mesmo tempo a conserva.

Palavras rimadas
Palavras de lembranças...
No fim delas, (não agora)
Quem sabe terei esperanças...

Deparar com um único sonho
Um só, que se torne verdade...
Ficarei feliz, serei contente,
Terei finalmente o presente
Terei um amor de verdade!

Coletânea Poesias de um Pianista, 18/06/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário